Lalin Witch apresenta a exposição " Oblívio: O limiar entre dádiva e jura", com obras inéditas, na Galeria Dobra
Lalin Witch apresenta a exposição " Oblívio: O limiar entre dádiva e jura", com obras inéditas, na Galeria Dobra
A mostra propõe ao espectador entrar em contato com si mesmo, sem filtros
A artista plástica Lalin Witch apresenta a exposição individual " Oblívio: O limiar entre dádiva e jura" , definida pela artista como uma busca a si mesmo, sem filtros, com a intenção de provocar a reflexão acerca de nossas atitudes e buscar a humildade capaz de questionar nossa conduta."Estamos acostumados a nos ver tanto por imagens reflexivas de nós mesmos que esquecemos onde mora nossa verdadeira figura. Não é na imagem fria e inanimada que está a beleza e a vida, ou você acha que sim?”, questiona a artista.
Oblívio, substantivo masculino, ação ou efeito de esquecer; perda de memória; esquecimento. [Figurado] Condição do que ou de quem se encontra em repouso; descanso, adormecimento.
As obras, de técnicas e tamanhos diversos, convidam o espectador a buscar suas memórias e mostram essa inquietude de Lalin Witch diante de seu trabalho, confirmando a artista como a nova promessa jovem da arte brasileira.
Seu trabalho se expressa através da arte tradicional e moda, incentivando o visitante a fazer o mesmo e conhecer a si próprio através desse processo. Já viveram suas vidas de olhos abertos e peito fechado? Sobrevivendo com a ideia ilusória que verdadeiramente viver é apenas “estar” ? "Oblívio" vem para propor um pouco mais do que nossa visão alcança por si só, em suma, levar as pessoas por um caminho onde sejam capazes de vislumbrar o que muita gente se priva de entender. Então abra bem os olhos, respire fundo, tente perceber o que você pode ter esquecido há muito tempo atrás e você pode achar nessas obras.
Sobre Lalin Witch
Artista da geração Z, nascida em Niterói e estudante da UFF para graduação em biomedicina. Se estabelecendo na área artística desde 2011, já participou de exposições como “Unidiverso” na Usina Cultural, “ Sobre o que ninguém quer falar” na Aliança Francesa de Nova Friburgo, “O que os olhos não veem”, no espaço Eco Gaia, Niterói, entre outros.
Recentemente, em fevereiro, expôs na coletiva 'Arte na Lata', em Botafogo/RJ, e, em março, na exposição 'Plurais', da Galeria Contemporâneos, com a obra 'Struggle', em homenagem às mulheres. Em abril, apresentou "Offence", na Galeria M.D. Gotlib, Shopping Cassino Atlântico.
Produz desde estampas personalizadas em produtos têxteis, a quadros em tela/vidro, desenhos em parede/ folha, design de tatuagens, tendo um estilo próprio que mistura influências de realismo , HQ e surrealismo. Curadoria e assessoria de imprensa Lalin Witch: Paula Ramagem.
Instagram: https://www.
Serviço
Exposição: " Oblívio: O limiar entre dádiva e jura"
Artista: Lalin Witch
Curadoria artista: Paula Ramagem
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Local: Galeria Dobra
Rua Orestes, 28 - 2º andar - Fábrica Bhering - Santo Cristo, RJ
Visitação: 09 a 30 de setembro de 2024
De segunda a sexta, das 10h às 15h (ou com horário agendado), sábados das 14h às 19h.
Censura livre
Gratuito.
Comentários
Postar um comentário